Tempo
|
A+ / A-

Morreu jovem agredido na madrugada de domingo na Baixa do Porto

11 out, 2021 - 16:28 • Lusa

O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das 3h00 da madrugada de domingo

A+ / A-

Paulo Correia, o jovem de 23 anos espancando no sábado à noite no Porto, morreu hoje no Hospital Santo António, revelou hoje o Guifões Sport Clube, emblema que representou enquanto basquetebolista.

Numa publicação hoje na página oficial na rede social Facebook, o clube de Matosinhos dá conta da morte: "No dia de ontem [domingo] acordámos com a triste notícia de que o nosso ex-atleta Paulo Correia sofreu um ataque violento que o colocou numa situação de luta pela vida. Infelizmente, a situação era demasiado grave pelo que acabou por falecer".

Entretanto, a PSP disse à Lusa ao início da tarde que o suspeito de o ter espancado "foi intercetado e detido" e que é hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC).

Sobre a vítima da agressão, a mesma fonte referiu que na altura em que o encontraram "ele estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António".

O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das 03:00 da madrugada de domingo, e embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária, "à partida", a apurar os contornos do sucedido, com contornos de tentativa de homicídio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    11 out, 2021 PORTUGAL 17:06
    São agressões com MORTES no Porto, Lisboa e por aí fora. São ROUBOS com agressões em Lisboa, no Porto e por aí fora. São AGRESSÕES no Algarve com direito a VÍDEOS. São MORTES em Braga. São TIROS e FACADAS no País democráticamente de ESQUERDA. São VANDALISMOS em Guimarães e não SÓ. E são também ELOGIOS ao Ministro que MANDA na segurança deste País, por parte do Senhor Presidente da República. Que nos IRÁ acontecer MAIS? Será que é necessário falar também nos CATALISADORES roubados na calada da noite?

Destaques V+