Tempo
|
A+ / A-

IPMA

Açores. Todas as ilhas sob aviso amarelo devido à chuva forte

10 out, 2021 - 10:20 • Lusa

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu a todas as ilhas dos Açores o aviso amarelo já existente para sete ilhas, relativo a precipitação forte.

O IPMA alerta para a possibilidade de ocorrência “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.

O Grupo Ocidental (Flores e Corvo) já está sob aviso amarelo desde as 00h00 de hoje (1h00 em Lisboa) e já tinha sido emitido um aviso para as ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), sendo agora alargado também às ilhas do Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria).

O aviso amarelo (o terceiro menos grave de uma escala de três) vigora nas ilhas das Flores e do Corvo até às 21h00.

No Grupo Central decorre entre as 18h00 de hoje e as 21h00 de segunda-feira, enquanto as ilhas de São Miguel e Santa Maria serão afetadas entre as 18h00 de segunda-feira e as 18h00 de terça-feira.

O IPMA emite este aviso sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+