Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juiz Carlos Alexandre rejeita devolução das cauções a Luís Filipe Vieira e ao filho

08 out, 2021 - 16:01 • Redação

O pedido dos advogados de defesa foi rejeitado por não cumprir os prazos.

A+ / A-

O juiz Carlos Alexandre rejeitou os recursos apresentados pelo ex-presidente do Benfica e do filho, Luís Filipe Vieira e Tiago Vieira, que pediam a devolução das cauções apresentadas. A notícia é avançada por vários meios de comunicação social, esta sexta-feira.

Os advogados da família Vieira irão reclamar para o presidente da Relação de Lisboa. Os recursos, segundo o juiz, foram apresentados fora de prazo razão pela qual não foram admitidos.

Em causa estão entendimentos diferentes do prazo. Os advogados Magalhães e Silva e Tiago Rodrigues Bastos terão considerado que com as férias judiciais o prazo de recurso para a Relação de Lisboa fora interrompido, mas para o Ministério Público esse entendimento não faz qualquer sentido.

Entenderam que, a partir do momento em que Luís Filipe Vieira deixou de estar em prisão preventiva, o processo deixou de ser urgente pelo que a contagem do prazo foi suspensa durante as férias judiciais.

O juiz tinha determinado uma caução no valor de três milhões de euros para o ex-presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira entregou a hipoteca de dois imóveis no Dafundo, no valor de 1,4 milhões cada e, ainda, um depósito-caução de 240 mil euros. Já Tiago Vieira tinha entregado a penhora de um imóvel de 600 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+