Tempo
|
A+ / A-

Facebook, WhatsApp e Instagram estão em baixo

04 out, 2021 - 16:52 • Redação

O "apagão" nos programas da multinacional Facebook afeta Portugal e outras partes do mundo.

A+ / A-

As aplicações Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger estão em baixo, desde esta segunda-feira à tarde.

O "apagão" nos programas da multinacional norte-americana ocorrem à escala global e começaram pouco depois das 16h00, hora de Lisboa, de acordo com a informação disponibilizada no site Downdetector.

Quando os utilizadores tentam aceder à aplicação, encontram a mensagem "Sorry, something went wrong".

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão a ter problemas em aceder às nossas aplicações e produtos. Estamos a trabalhar para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu o Facebook na conta oficial do Twitter.

Em resposta, o Twitter deu as boas-vindas a "literalmente toda a gente", numa publicação que somou mais de um milhão de "gostos", em menos de uma hora.

As falhas nos serviços disponibilizados pelas diferenteds aplicações detidas pelo Facebook resultaram num aumento exponencial de novos utilizadores em redes alternativas, como o Signal.

Já em janeiro deste ano, a aplicação Telegram anunciou um crescimento de 25 milhões de novos utilizadores, em apenas 72 horas, depois do Whatsapp ter avançado que ia alterar as políticas de privacidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+