Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Testagem preventiva evitou 900 surtos em lares de idosos

01 out, 2021 - 12:58 • Redação

Ao longo do último mês e meio oram realizados 430 mil testes a funcionários dos lares, explica Ana Mendes Godinho.

A+ / A-

A política de testagem preventiva permitiu evitar cerca de 900 surtos em lares de idosos, explica a ministra do Trabalho e Solidariedade Social.

De visita a um lar na margem sul do Tejo, para assinalar o Dia Internacional do Idoso, Ana Mendes Godinho explicou que a aposta continua a passar pelos testes regulares a funcionários.

“Vamos retomar o programa de testagem preventiva dos funcionários para procurar prevenir surtos. No último mês e meio foram feitos 430 mil testes em trabalhadores o que nos terá permitido evitar cerca de 900 surtos”, disse, em declarações à RTP.

Numa altura em que o resto do país entra na terceira fase de desconfinamento, as máscaras continuam a ser obrigatórias nos lares. A ministra assegura, todavia, que a DGS está neste momento a reavaliar as normas que se aplicam a esses espaços.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+