Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proteção internacional

Portugal recebeu 40 afegãos e um iraniano vindos da Grécia

28 set, 2021 - 20:13 • Lusa

Acordo bilateral entre Portugal e a Grécia prevê a transferência, numa fase piloto, de 100 requerentes de proteção internacional. Até ao momento, já chegaram 57 pessoas a Portugal.

A+ / A-

Quarenta afegãos e um iraniano chegaram esta terça-feira a Portugal vindos da Grécia, acolhidos como beneficiários de proteção internacional, informou o Governo.

“Portugal recebeu hoje, dia 28 de setembro, um grupo de 41 beneficiários de proteção internacional, oriundos da Grécia, ao abrigo do Acordo Administrativo assinado entre Portugal e a Grécia para a recolocação de beneficiários e requerentes de proteção internacional”, diz um comunicado conjunto dos gabinetes do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, da ministra de Estado e da Presidência, e do ministro da Administração Interna.

No comunicado o Governo explica que o acordo bilateral entre Portugal e Grécia prevê a transferência, numa fase piloto, de 100 beneficiários/requerentes de proteção internacional, e que por esse acordo já chegaram a Portugal um total de 57 pessoas.

A chegada do novo grupo, diz ainda, resulta do trabalho entre o Governo e o Imamat Ismaili, através da Rede Agá Khan para o Desenvolvimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+