Tempo
|
A+ / A-

Boletim DGS. Mais dois mortos e 599 casos por Covid-19

26 set, 2021 - 16:21 • Hélio Carvalho , Joana Gonçalves

Internamentos e casos ativos sobem ligeiramente, mas internamentos em cuidados intensivos mantêm-se inalterados.

A+ / A-

Veja também:


Portugal registou este domingo mais duas mortes pela Covid-19 e 599 novos casos, segundo os dados do mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No total, morreram 17.954 pessoas por Covid-19 desde o início da pandemia e foram registados 1.066.945 casos.

O índice de transmissibilidade, o R(t), não sofreu alterações desde sexta-feira, estando em 0,83 no país. A taxa de incidência é de 127,3 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Os internamentos aumentaram, depois de cinco dias em queda. Estão internadas 415 pessoas devido à doença - mais sete em relação ao dia anterior. Dessas, 83 estão em unidades de cuidados intensivos, com o valor a não sofrer alterações em relação a sábado.

Recuperaram da Covid-19 mais 543 pessoas, elevando o total para 1.017.456 recuperados.

Em relação aos casos ativos, o número subiu ligeiramente para 31.535 casos ativos, mais 54 em relação ao dia anterior. O número de casos ativos resulta da subtração dos recuperados e dos óbitos ao total de casos.

Dos 599 novos casos, 219 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo e 208 na região Norte. Foram ainda registados na região Centro 79 casos, na região do Alentejo cinco casos e na região do Algarve 61 casos.

Já na Madeira e nos Açores foram registados, respetivamente, 18 e nove novos casos.

Uma das mortes foi registada na região de Lisboa e Vale do Tejo e a segunda morte na região Centro.

Nas faixas etárias, os maiores aumentos de novos casos voltaram a ser registados nas faixas etárias mais jovens. Entre os 0 e os 19 anos, foram registados 107 novos casos.

A mortalidade por faixas etárias mantém-se mais prevalente nas faixas mais velhas. Uma das mortes foi registada na faixa etária com 80 ou mais anos e a outra morte foi de um cidadão entre os 70 e os 79 anos.

[Notícia atualizada às 16h43]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+