Tempo
|
A+ / A-

Português acusado de crimes sexuais foi detido na Alemanha e já extraditado

25 set, 2021 - 10:52 • Lusa

A Polícia Judiciária para trazer o indivíduo, que deverá cumprir pena de prisão de dez anos.

A+ / A-

Um português de 36 anos, detido na Alemanha, foi extraditado para o território nacional para cumprimento de uma pena de dez anos de prisão pela prática de crimes sexuais em Portugal, anunciou a Polícia Judiciária neste sábado.

"A extradição surge na sequência da prática dos crimes de sequestro, pornografia de menores, atos sexuais com adolescentes, abuso sexual de crianças e violação, agravados, cometidos no ano de 2010 na zona do Bombarral [distrito de Leiria], sobre duas vítimas do sexo feminino, menores de idade", lê-se no comunicado.

A PJ adianta que a extradição do cidadão português, detido recentemente na Alemanha em cumprimento de um mandado de detenção europeu, foi operacionalizada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e da Unidade de Cooperação Internacional.

A PJ deslocou-se à Alemanha, "onde o detido lhe foi entregue pelas autoridades alemãs, tendo custodiado o seu transporte e guarda até território nacional, bem como a entrega do mesmo, aos Serviços Prisionais, para cumprimento de pena de dez anos de prisão em que foi condenado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+