Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Marcelo já se sente a “retomar a normalidade”

25 set, 2021 - 08:17 • Marta Grosso com redação

O Presidente da República reagiu pela primeira vez às medidas de desconfinamento anunciadas na quinta-feira pelo Governo.

A+ / A-

Veja também:


Depois de ano e meio de pandemia de Covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa considera que Portugal está no caminho para alguma normalidade,

“É a sensação de retomar a normalidade”, afirmou o Presidente à RTP, na noite de sexta-feira.

Na opinião do chefe de Estado, “os sinais são muito bons” e, “em termos de vacinação, os indicadores estão a correr muito bem”.

Assim, acrescenta, é manter o acompanhamento do “que se passa. Se continuar assim, como tem sido, não há dúvida de que está a caminhar no sentido de normalizar a vida das pessoas e esperemos que aconteça isto até ao fim do ano”.

Esta é a primeira reação do Presidente às medidas anunciadas na quinta-feira pelo Governo e que entram em vigor no dia 1 de outubro.

“Estamos agora em condições de avançar para a terceira fase” de alívio das restrições, afirmou o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros.

António Costa anunciou alterações ao uso de máscara e do certificado de vacinação, bem como a reabertura de discotecas e bares e fim do limite de lotação em vários espaços.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+