Tempo
|
A+ / A-

"Task force" apela à vacinação de recuperados da Covid e avisa que centros serão usados na campanha da gripe

24 set, 2021 - 11:37 • Redação

A equipa responsável pela coordenação do processo de vacinação revela que os atuais centros estarão em breve "empenhados na vacinação da gripe".

A+ / A-

A "task force" da vacinação contra a Covid-19 apela a todas as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos três meses e que não tenham sido ainda vacinadas, para que compareçam num centro de vacinação, recorrendo à modalidade “casa aberta, com a maior brevidade possível".

A nota enviada à redação lembra que esta modalidade está a funcionar sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes.

A equipa responsável pela coordenação do processo de vacinação revela ainda que os atuais centros estarão em breve "empenhados na vacinação da gripe".

"Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose", lê-se em comunicado.

Os horários da modalidade casa aberta encontram-se disponíveis aqui.

Portugal deverá atingir 85% da população vacinada ainda esta semana.

Os dados mais recentes do Direção-Geral da Saúde dão conta de 17.939 mortes devido à covid-19 e 1.064.876 infetados, desde o início da pandemia.

O terceira e última fase de desconfinamento arranca no próximo dia um de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    24 set, 2021 Madeira 12:43
    O exército terá de criar uma brigada para os assuntos da saúde pública. Funciona bem, logo terá de continuar assim, com rigor, critério e justiça. Fiz o SMO e sei da competência e profissionalismo desta gente.

Destaques V+