Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

R sobe, incidência desce em dia com mais nove mortos e 757 novos casos Covid

24 set, 2021 - 14:29 • Redação

O número de internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) aumenta pela primeira vez em nove dias.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta sexta-feira mais nove mortes e 757 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está cada vez mais perto do lado verde da matriz de risco, apesar de um ligeiro aumento do índice de transmissibilidade Rt.

A taxa de incidência nacional desceu de 137,4 para 127,3 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. No continente caiu de 140,1 para 129,7 casos.

O Rt nacional aumentou de 0,82 para 0,83 e o no continente subiu de 0,81 para 0,82.

Nos hospitais portugueses estão internadas, no conjunto das enfermarias e cuidados intensivos, 410 pessoas com Covid-19, menos dois pacientes no espaço de um dia.

O número de internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) aumenta pela primeira vez em nove dias. Há agora 76 pacientes em UCI, mais um em comparação com o dia anterior.


Portugal tem menos 407 casos ativos da doença e mais 1.155 recuperados.

Numa análise por regiões, o Centro regista quatro mortes e 102 novos casos e Lisboa e Vale do Tejo (LVT) dois óbitos e 277 infeções.

O Norte tem mais 213 casos de Covid, o Alentejo duas mortes e 55 casos e o Algarve um óbito e 70 infeções.

Nas regiões autónomas, os Açores têm mais 25 casos e a Madeira 15.

A "task force" da vacinação contra a Covid-19 apela a todas as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos três meses e que não tenham sido ainda vacinadas, para que compareçam num centro de vacinação, recorrendo à modalidade “casa aberta, com a maior brevidade possível".

A nota enviada à redação lembra que esta modalidade está a funcionar sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes.

O Governo anunciou ontem um alívio das restrições, que entra em vigor a partir de 1 de outubro. António Costa confirmou que a última fase de desconfinamento vai avançar como estava planeado, a 1 de outubro, e anunciou alterações ao uso de máscara e do certificado de vacinação, bem como a reabertura de discotecas e bares e fim do limite de lotação em vários espaços.

Matriz de risco Covid

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+