Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Madrugada

Apreendidos 59 fardos de haxixe em águas internacionais

24 set, 2021 - 11:18 • Redação

Três tripulantes, com idades entre os 34 e os 41 anos, foram detidos e vão ser presentes a tribunal.

A+ / A-

A "Operação Madrugada", que decorreu em águas internacionais, levou à detenção de três indivíduos, por suspeitas de tráfico de droga, e à apreensão de 59 fardos de haxixe, com cerca de duas toneladas.

Segundo a nota enviada à Renascença, uma monitorização efetuada pela Força Aérea detetou uma situação suspeita por via marítima, a cerca de 92 quilómetros a sul do território continental, tendo sido “desencadeada uma operação conjunta, em articulação entre o Comando Regional da Polícia Marítima do Sul e a Polícia Judiciária”.

Nesta ação foram usadas duas embarcações de alta velocidade da Polícia Marítima, uma lancha de assalto rápido, com elementos do pelotão de abordagem da Marinha e da Polícia Marítima, e duas lanchas de fiscalização rápida.

Após a abordagem à embarcação foram detidos três tripulantes, que foram levados para o porto de Faro. “No local onde ocorreu a interceção da embarcação, foi possível detetar e recolher 59 fardos de droga, com cerca de 35kg cada um”, especifica a nota.

Os três homens, com idades entre os 34 e os 41 anos, foram detidos e vão ser presentes a tribunal.

A investigação está a cargo da Judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+