Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Saiba onde vai continuar a ser obrigatório o certificado de vacinação

23 set, 2021 - 16:05 • Filipe d'Avillez

Apesar de o Governo ter anunciado o fim de muitas restrições, o certificado digital continua a ser necessário para alguns eventos ou locais. Saiba quais.

A+ / A-

Veja também:


A partir do dia 1 de outubro deixará de ter de mostrar o certificado digital à entrada de restaurantes, mas há várias outras atividades ou espaços em que este continuará a ser necessário.

António Costa anunciou esta quinta-feira as alterações às restrições em curso por causa da Covid-19. Com a terceira fase de desconfinamento abrem-se bares e discotecas, mas atenção que a entrada só será possível com o certificado.

O documento continua também a ser exigido para viagens de avião ou de barco.

De acordo com a informação prestada pelo primeiro-ministro o certificado digital continuará ainda a ser necessário para visitas a lares de terceira idade e estabelecimentos de saúde, uma vez que as visitas a hospitais passarão a ser novamente possíveis a partir do primeiro dia de outubro.

A necessidade de mostrar o seu certificado na entrada de estádios de futebol ou outros grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos também se mantém.


Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    23 set, 2021 ILHAVO 17:20
    E nos hotéis? Esqueceram-se?

Destaques V+