Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. 83% dos residentes em Portugal já têm a vacinação completa

21 set, 2021 - 19:21 • André Rodrigues

Segundo o relatório semanal da Direção-Geral da Saúde, Portugal está a dois pontos percentuais de atingir a imunidade de grupo.

A+ / A-

Veja também:


Portugal está cada vez mais perto de atingir o limiar da imunidade de grupo.

Segundo o relatório semanal de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), 8.546.688 pessoas já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, o correspondente a 83% da população elegível para a vacinação.

Segundo o relatório da DGS, 86% dos portugueses têm pelo menos uma dose da vacina.

Por grupos etários, 72% da população dos 12 aos 17 anos já completou a vacinação e 87% iniciaram o esquema vacinal.

Na população dos 18 aos 24 anos, 81% já tomaram as suas doses e 89% têm uma dose administrada.

Dos 25 aos 49 anos, 90% da população residente em Portugal já está totalmente vacinada e 94% iniciou o esquema.

Na faixa entre os 50 e os 64 anos, 97% da população já tomou as duas doses.

Acima dos 65 anos, toda a população elegível já completou o processo de imunização.

Task force apela aos faltosos que completem a vacinação

A coordenação do plano de vacinação contra a Covid-19 reiterou, esta terça-feira, os utentes chamados para a administração da segunda dose, e que não compareceram, para que se dirijam a qualquer centro de vacinação.

“Relembra-se que a modalidade de ‘Casa Aberta’ está a funcionar sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes. Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e maior disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose”, pode ler-se na nota enviada às redações.

A missão liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo insiste na segurança e na eficácia da vacina contra a Covid-19 e reafirma que “só juntos e com sentido de responsabilidade individual e comunitário será possível vencer este vírus”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+