Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lourinhã. Caso de Covid-19 motiva isolamento de 12 funcionários e encerra escola

20 set, 2021 - 10:43 • Lusa

A Escola EB2,3 Dr. João das Regras possui cerca de 600 alunos e 65 professores, além dos 19 assistentes operacionais.

A+ / A-

A Escola EB2,3 Dr. João das Regras, na Lourinhã, está encerrada depois de uma funcionária ter ficado infetada com Covid-19 e outros 12 terem ficado em isolamento.

"Todos os funcionários foram testados na sexta-feira e uma funcionária, que veio na semana passada de outra escola, veio a dar positivo", afirmou à agência Lusa Pedro Damião, diretor do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, a que pertence a escola.

Na sequência desse caso positivo, outros 12 dos 19 funcionários da escola estão em isolamento, por terem sido considerados contactos de risco, até serem sujeitos a novo teste à Covid-19.

Devido à falta de funcionários ao serviço, "não existem condições para abertura da escola para as atividades letivas, pelo menos durante o dia de hoje", justificou.

As atividades letivas vão retomadas assim que existirem condições, logo que os funcionários tenham resultado negativo à Covid-19, após serem de novo testados.

A Escola EB2,3 Dr. João das Regras possui cerca de 600 alunos e 65 professores, além dos 19 assistentes operacionais.

Desde o início da pandemia, a Lourinhã, no distrito de Lisboa, contabiliza 1.760 casos, dos quais 26 estão ativos, 39 morreram e os restantes recuperaram.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+