Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Incidência em queda. Portugal tem mais sete mortos e 306 casos

20 set, 2021 - 17:57 • Redação

Nos hospitais há 471 pessoas internadas em enfermaria e cuidados intensivos, um aumento de 16 pacientes no espaço de um dia.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta segunda-feira mais sete mortes e 306 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o dia com menos casos desde 24 de maio e a segunda-feira com menos infeções desde 7 de junho. O número de casos é tradicionalmente mais baixo às segundas-feiras, por uma questão de notificação.

O relatório de hoje tem uma nota de correção, segundo a qual "o total de casos acumulados apresenta menos 9 casos relativamente ao dia anterior na região do Centro, resultante da correção de 34 casos após revisão da sua classificação".

Nos hospitais há 471 pessoas internadas em enfermaria e cuidados intensivos, um aumento de 16 pacientes no espaço de um dia.

Em unidades de cuidados intensivos (UCI) há menos quatro doentes, num total de 82 pessoas internadas.


Portugal tem agora 33.634 casos positivos (menos 339) e um total de 604 pessoas recuperaram da doença.

O país está cada vez mais perto da zona verde da matriz de risco.

A taxa de incidência nacional desceu de 173,6 para 149,1 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. Em Portugal continental também caiu de 177,9 para 152,4 casos.

O índice de transmissibilidade Rt nacional desceu de 0,83 para 0,82 e no continente diminuiu de 0,82 para 0,81.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) regista quatro mortes e 116 novos casos esta segunda-feira.

O Norte tem 82 infeções e zero óbitos, o Centro duas mortes e 25 casos, o Alentejo 24 casos e o Algarve uma morte e 44 infeções.

Nas regiões autónomas, os Açores registam oito novos casos e a Madeira sete.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+