Tempo
|
A+ / A-

Algarve

​Incêndio no Sotavento algarvio causa mais de dois milhões de euros em prejuízos

20 set, 2021 - 09:48 • Anabela Góis

Segundo o Ministério da Agricultura, falta apurar os prejuízos de 38 produtores, sendo que, no total, foram afetados 128.

A+ / A-

O incêndio que em agosto deflagrou em Castro Marim e chegou a Tavira provocou, pelo menos, dois milhões e 300 mil euros de prejuízos. As contas são do Ministério da Agricultura.

Segundo a mesma fonte, falta apurar os prejuízos de 38 produtores, sendo que, no total, foram afetados 128.

A nota enviada à Renascença refere que as culturas permanentes mais afetadas foram o alfarrobal, pomares de citrino, abacateiros e olival.

O Ministério da Agricultura informa ainda que acionou, entretanto, um mecanismo de apoio para a compra e venda de alimentação animal.

O incêndio começou em Castro Marim e propagou-se depois para Tavira.

Segundo dados do programa Copernicus, o fogo de Castro Marim provocou um total de 5.957 hectares em área ardida, afetando ainda 163 edifícios e 2.774 hectares de áreas agrícolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+