Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ambiente

Fundo Ambiental já financiou mais de cinco milhões para edifícios mais sustentáveis

20 set, 2021 - 23:11 • Redação

Das 26.799 candidaturas recebidas, 3.486 foram validadas e aceites.

A+ / A-

O Fundo Ambiental já pagou mais de cinco milhões dos 30 milhões de euros disponíveis no âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.

Em comunicado, o ministério do Ambiente indica que, das 26.799 candidaturas recebidas, 3.486 foram validadas e aceites.

“O programa agora em vigor insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e visa melhorar a eficiência energética e hídrica dos edifícios, contribuindo também para a recuperação económica pós-pandemia, pode ler-se na nota.

As candidaturas são validadas por uma equipa que, além do Fundo Ambiental, integra o Laboratório de Energia e Geologia, a ADENE – Agência para a Energia e a Universidade Nova de Lisboa.

O incentivo total máximo do programa é de 7.500 euros (edifício unifamiliar) ou de 15 mil euros (multifamiliar e em propriedade total) e apoia a aquisição e instalação de janelas eficientes, isolamentos de base natural, sistemas de aquecimento e arrefecimento com base em energias renováveis, painéis fotovoltaicos e, ainda, intervenções que visem a eficiência hídrica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+