Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Casos positivos em pessoal docente e não docente abaixo de 1%

20 set, 2021 - 18:11 • Redação

Cerca de 180 mil testes foram realizados nas últimas duas semanas.

A+ / A-

Veja também:


A taxa de positividade do rastreio à Covid-19, no arranque do an letivo, ao pessoal docente e não docente está abaixo de 1%, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Apenas 0,12% dos trabalhadores abrangidos testaram positivo ao vírus, durante o rastreio feito entre 6 e 17 de setembro.

Ao todo, foram realizados cerca de 180 mil testes.

Esta segunda-feira teve início a segunda fase da operação de testagem que, de acordo com o calendário indicativo, se prolonga até dia 1 de outubro.

Este novo rastreio envolve alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do 3.º ciclo do ensino básico, conforme o parecer da DGS de agosto.

Portugal registou esta segunda-feira mais sete mortes e 306 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+