Tempo
|
A+ / A-

Linhas vermelhas da pandemia

Covid-19. Incidência, mortalidade e pressão sobre o SNS com tendência decrescente

17 set, 2021 - 18:50 • André Rodrigues

Balanço semanal indica que a incidência cumulativa foi de 166 casos por 100 mil habitantes e que nenhuma região apresentou uma incidência acima dos 480 casos.

A+ / A-

Veja também:


A incidência de infeções por Covid-19 em Portugal é moderada e apresenta tendência decrescente, segundo o relatório de monitorização das Linhas Vermelhas da pandemia.

O balanço semanal da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Ricardo Jorge indica que a incidência cumulativa a 14 dias, até 15 de setembro, foi de 166 casos por 100 mil e que nenhuma região apresentou uma incidência superior à linha vermelha definida (acima de 480 casos em 14 dias por 100 mil habitantes).

Ainda assim, a região do Algarve é a que mantém o valor de incidência mais elevado, mas já abaixo do limiar de 480 casos por 100 mil habitantes (378).

Por outro lado, o relatório das Linhas Vermelhas revela “uma atividade epidémica de infeção por SARS-CoV-2 de moderada intensidade, com tendência decrescente a nível nacional, assim como uma tendência decrescente na pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade por Covid-19”.

O número de infetados internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) “revelou uma tendência decrescente, correspondendo a 40% (na semana anterior foi de 50%) do valor crítico definido de 255 camas ocupadas”.

A faixa etária dos 60 aos 79 anos é a que apresenta o maior número internamentos em UCI devido à Covid - 57.

O índice de transmissibilidade (Rt), a nível nacional, está em 0,83.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+