Tempo
|
A+ / A-

Operação Axípeto

Quase 200 quilos de cocaína escondidos em contentores de feijão

13 set, 2021 - 14:32 • Lusa

Operação em Lisboa resultou na detenção de quatro suspeitos.

A+ / A-

Quatro homens foram detidos e cerca de 177 quilogramas de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma "complexa operação" que identificou uma base logística dos narcotraficantes na região da Grande Lisboa.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a PJ diz que a cocaína tinha sido transportada até Portugal por via marítima, a partir de um porto de um país da América Latina em dois contentores de feijão para consumo humano, importados por uma sociedade comercial com sede na região de Lisboa.

Num dos contentores a cocaína vinha dissimulada no interior de alguns dos sacos onde vinha acondicionado o feijão, sendo que no outro a cocaína encontrava-se dissimulada na estrutura de algumas das paletes, sobre as quais vinham empilhados os sacos de feijão, no interior do contentor, o que tornou "excecionalmente difícil e trabalhosa a sua deteção".

Os quatro detidos, todos de nacionalidade estrangeira e com idades entre os 44 e 59 anos, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A investigação prossegue, de acordo com a PJ, que nesta operação, denominada "Axípeto", teve a colaboração da Autoridade Tributária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+