Tempo
|
A+ / A-

GNR deteve suspeito de fogo em Ribeira de Pena

13 set, 2021 - 13:34 • Lusa

Incêndio terá tido início numa queimada "não autorizada" e que "se descontrolou".

A+ / A-

Um homem de 66 anos foi detido pela suspeita de um crime de incêndio florestal no concelho de Ribeira de Pena, que terá tido início numa queimada "não autorizada" e que "se descontrolou", anunciou hoje a GNR.

O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que após um alerta de incêndio florestal, no sábado, os elementos da GNR "deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que o incêndio teve início numa queimada não autorizada, que se descontrolou".

O detido, de 66 anos, foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Pouca de Aguiar.

A ação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).

Em 2021, o Comando Territorial da GNR de Vila Real identificou 56 suspeitos de incêndios florestais, dos quais cinco foram detidos em flagrante.

A GNR aproveitou para relembrar que, "em qualquer altura do ano, é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia".

Segundo a força policial, a "realização de queimadas só é permitida após autorização do município ou da freguesia e carece de acompanhamento de um técnico credenciado em fogo controlado".

"Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel", aconselhou ainda a GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+