Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confinamento na Ásia força nova paragem de produção na Autoeuropa

10 set, 2021 - 20:35 • Lusa

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa congratula-se com o facto de, pelo menos até agora, não ter havido qualquer quebra de rendimento dos trabalhadores devido às paragens por falta de componentes.

A+ / A-

A Autoeuropa vai fazer nova paragem de produção, de 18 a 21 de setembro, devido à falta de semicondutores, que resulta do confinamento em diversas fábricas do continente asiático, dada a Covid-19.

"Esta alteração ao calendário de produção está relacionada com a escassez de componentes devido à extensão das medidas de confinamento na Ásia, continente que concentra parte significativa da produção de semicondutores para os nossos produtos", justifica a direção da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, no distrito de Setúbal, numa comunicação interna, a que a Lusa teve acesso.

"Com esta paragem, acumularemos 95 turnos cancelados e 28.860 unidades perdidas", acrescenta a administração da Autoeuropa, adiantando que vai recorrer ao "programa de apoio à atividade económica, mantendo-se o complemento como garantia do rendimento individual de cada colaborador da empresa".

Já em comunicado, a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa congratula-se com o facto de, pelo menos até agora, não ter havido qualquer quebra de rendimento dos trabalhadores devido às paragens por falta de componentes. Garante ainda que tudo tem feito para que os colaboradores da fábrica da Volkswagen não sejam afetados nos seus rendimentos.

A Comissão de Trabalhadores revela também que já informou a empresa de que irá apresentar um caderno reivindicativo para 2022 e que pretende iniciar negociações no mês de outubro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+