Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em silo destrói dezenas de toneladas de cereais em Beja

09 set, 2021 - 12:23 • Lusa

As chamas começaram num secador de cereais. Não há feridos a lamentar.

A+ / A-

O incêndio deflagrou esta madrugada nos silos de cereais da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches e destruiu dezenas de toneladas de girassol.

As autoridades receberam o alerta pelas 5h00 da manhã desta quinta-feira e o fogo foi dado como controlado pelas 10h00, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O incêndio que está em rescaldo não provocou vítimas, adianta a mesma fonte.

O combate às chamas chegou a mobilizar 34 bombeiros das corporações de Beja, Alvito, Ferreira do Alentejo e Serpa, apoiados por 13 veículos.

Em declarações à Lusa, o presidente da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Fernando do Rosário, precisou que as chamas começaram num secador de cereais que tinha "algumas dezenas de toneladas de girassol".

"Esse secador estava a funcionar normalmente, mas, durante a noite, deve ter havia um curto-circuito num dos motores", notou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+