Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Possível falha na cadeia de frio suspende vacinação em Gouveia

07 set, 2021 - 21:45 • Redação

Agendamentos previstos para este centro de vacinação “serão reagendados para outros centros nas proximidades”.

A+ / A-

Veja também:


Está suspensa a vacinação no Centro de Saúde de Gouveia, no distrito da Guarda, informou esta terça-feira a task-force que coordena a vacinação contra a Covid-19 em Portugal.

Em comunicado, a missão liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo esclarece que a decisão "decorre de uma alegada falha na cadeia de frio".

“Os utentes vacinados nos dias 2, 3 e 4 de setembro serão contactados pelas entidades de saúde, nos próximos dias, no sentido de monitorizar a eficácia das vacinas inoculadas”, acrescenta a nota enviada esta terça-feira às redações.

Quanto aos agendamentos previstos para este centro de vacinação “serão reagendados para outros centros nas proximidades”.

A task-force, "dadas as características das vacinas contra a Covid-19, não é expectável que este incidente tenha efeito na saúde dos utentes".

O caso está a ser acompanhado pelo Infarmed e a task-force pede que qualquer suspeita de reação adversa seja comunicada através do portal de notificações.

Será solicitada uma investigação dos factos à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+