Tempo
|
A+ / A-

Homem detido em Viana do Castelo com 13 mil euros em notas falsas

06 set, 2021 - 19:12 • Lusa

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A+ / A-

A GNR deteve, em Viana do Castelo, um homem de 53 anos na posse de 13 mil euros em notas falsas no decurso de uma ação de fiscalização rodoviária num local conotado pelo tráfico de estupefacientes, informou esta segunda-feira.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu no domingo, após os militares envolvidos na operação terem abordado um veículo, cujo condutor manifestou "um comportamento suspeito".

No decurso de "diligências policiais constatou-se que o suspeito estava na posse de 26 notas falsas de 500 euros, culminando na sua apreensão".

O homem, com antecedentes criminais por posse de arma proibida, foi detido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A Polícia Judiciária (PJ) também está a analisar o caso, na sequência da ação policial.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+