Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Quase oito mil enfermeiros infetados durante a pandemia

07 set, 2021 - 18:04 • Lusa

É o equivalente a cerca de 10% dos enfermeiros inscritos na Ordem.

A+ / A-

Veja também:


Quase oito mil enfermeiros foram infetados pela Covid-19 desde o início da pandemia, em Portugal, o que representa cerca de 10% dos profissionais inscritos na Ordem, avançou a organização.

Segundo a Ordem dos Enfermeiros (OE), desde março de 2020 e até julho deste ano, verificaram-se "7.928 casos de infeção destes profissionais de saúde", o equivalente a "cerca de 10% dos enfermeiros registados na OE".

"Fica claro porque é que os enfermeiros precisam de subsídio de risco, algo que ainda não têm", salientou a bastonária Ana Rita Cavaco, citada num comunicado.

De acordo com a mesma fonte, em março a OE "solicitou ao Ministério da Saúde o número de enfermeiros infetados com Covid-19 desde o início da pandemia", mas "só agora" recebeu esta informação por parte da Direção-Geral da Saúde.

Segundo dados do Ministério, o Serviço Nacional de Saúde tem cerca de 49 mil enfermeiros.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+