Tempo
|
A+ / A-

Hospitais da Grande Lisboa estiveram sem capacidade de receber urgências de Obstetrícia

06 set, 2021 - 14:55

Situação foi denunciada pelo Sindicato Independente dos Médicos.

A+ / A-

Todos os hospitais da Grande Lisboa estiveram “sem capacidade de receber urgências de Obstetrícia/Ginecologia” no fim de semana, segundo o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

A falta de médicos “fez ultrapassar todos os limites nos Serviços de Urgência de Obstetrícia/Ginecologia em todos os hospitais da Grande Lisboa, todos eles em estado de contingência”, refere o SIM, em comunicado.

O sindicato adianta que, perante esse cenário, o INEM “decidiu enviar as grávidas e parturientes para a área de influência de cada hospital, apesar do risco inaceitável que esta situação colocou para a segurança de grávidas, recém-nascidos e médicos”.

O SIM lamenta que a ministra da Saúde, Marta Temido, “continue sem compreender que só conseguirá fixar mais médicos no Serviço Nacional de Saúde tratando-os bem, oferecendo-lhes condições de trabalho e remuneratórias adequadas ao seu nível de responsabilidade”.

O sindicato “exige menos propaganda e mais investimento no SNS” e aconselha os médicos dos hospitais em causa a apresentarem “minutas de exclusão de responsabilidade por escassez de recursos humanos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+