Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR capturou preso que tinha fugido da cadeia da Covilhã

06 set, 2021 - 19:05 • Lusa

Indivíduo cumpria pena de prisão pelos crimes de furto, ofensas à integridade física, ameaças e condução sem habilitação legal, há cerca de dois anos.

A+ / A-

A GNR capturou no domingo, ao princípio da noite, um homem de 33 anos que tinha fugido horas antes da cadeia da Covilhã, anunciou esta segunda-feira o Comando Territorial de Castelo Branco.

“Na sequência de um alerta de evasão ontem [domingo] pelas 15h00, os militares da Guarda encetaram de imediato várias diligências policiais no sentido de o localizar, percorrendo toda a área envolvente. A operação policial culminou na sua captura, pelas 20h00, numa extensa área de mato e de difícil acesso, a 15 quilómetros do local de evasão”, é referido no comunicado da GNR.

Segundo a informação, o indivíduo encontrava-se a cumprir pena de prisão no Estabelecimento Prisional da Covilhã pelo crime de furto, ofensas à integridade física, ameaças e condução sem habilitação legal, há cerca de dois anos.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional da Covilhã para continuação do cumprimento da pena.

A ação foi realizada através dos postos territoriais do Tortosendo, Paul e Unhais da Serra e contou com o reforço do Posto Territorial do Teixoso, no concelho da Covilhã.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+