Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Madeira regista 15 novos casos e 21 doentes recuperados

06 set, 2021 - 19:15 • Lusa

Arquipélago passa a contabilizar 11.402 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 11.145 recuperados e 75 óbitos associados à doença.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou esta segunda-feira 15 novos casos de Covid-19 e 21 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 182, com oito doentes hospitalizados.

Entre os novos positivos, dez são de transmissão local e cinco foram importados (dois do Reino Unido, um de Lisboa e Vale do Tejo, um da região Sul e um de França), sendo que a Madeira passa a contabilizar 11.402 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 11.145 recuperados e 75 óbitos associados à doença.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, que atribui à região autónoma 25 novos casos, num total de 11.856 confirmados desde março de 2020 e 72 mortos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em relação aos 182 casos ativos, a direção regional indica que oito pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, uma delas nos cuidados intensivos, e 25 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 66 situações que se encontram esta segunda-feira em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem do arquipélago.

A autoridade regional informa ainda que 292 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, devido a contactos com casos positivos, e 41.579 viajantes estão a ser acompanhados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+