Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Braga

Bosch termina "lay-off" após "ligeira melhoria" em alguns fornecedores

03 set, 2021 - 17:02 • Lusa

A 10 de maio, a empresa avançou para o "lay-off" face à escassez de semicondutores, garantindo a retribuição de "85% do rendimento ilíquido mensal" aos 2.300 trabalhadores abrangidos.

A+ / A-

A Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, vai terminar com o "lay-off", na segunda-feira, após ter registado uma "ligeira melhoria" em alguns fornecedores críticos, mas não exclui a possibilidade de voltar a recorrer a este mecanismo.

"Atualmente a Bosch tem verificado uma ligeira melhoria em alguns dos seus fornecedores mais críticos e, apesar de ainda estar a receber volumes abaixo das suas necessidades, decidiu terminar o "lay-off" do Código do Trabalho com efetividade a 06 de setembro de 2021", indicou a empresa, numa nota enviada à agência Lusa, esclarecendo que os trabalhadores já foram informados.

A 10 de maio, a Bosch em Braga avançou para o "lay-off" face à escassez de semicondutores, garantindo a retribuição de "85% do rendimento ilíquido mensal" aos 2.300 trabalhadores abrangidos.

Segundo a informação disponibilizada à Lusa, a empresa não excluí a possibilidade de voltar a recorrer a este mecanismo caso a entrega de componentes elétricos volte a agravar-se.

"A administração da Bosch Car Multimedia Portugal reafirma que os projetos já conquistados junto das principais marcas automóvel a nível mundial asseguram a sua sustentabilidade futura", vincou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+