Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lancha da GNR já foi desencalhada

01 set, 2021 - 23:39 • Redação

A embarcação foi rebocada até ao Porto de Lisboa, onde vai ser alvo de uma vistoria. Será aberto um inquérito ao incidente.

A+ / A-

A lancha da Guarda Nacional Republicada foi desencalhada por volta das 22h20. A embarcação “Bojador” foi retirada por um rebocador até à Doca, no Porto de Lisboa.

Um esclarecimento ao primeiro comunicado refere que, na sequência da inspeção efetuada, “não foram identificados danos estruturais na embarcação, pelo que, após subida da maré, e ainda antes de se atingir a preia-mar, foi conseguida a estabilização da embarcação, tendo sido possível retirá-la em segurança”.

A lancha de patrulhamento costeiro encalhou esta quarta-feira em frente à praia de Carcavelos, no concelho de Cascais.

O alerta foi lançado pelas 15h10, indica o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas, segundo fonte da GNR adiantou à Renascença, a embarcação encalhou pelas 14h30, na sequência de uma ação de patrulha.

"Nesta fase é prematuro avançar com as causas da ocorrência", acrescenta a nota, afirmando ainda que "para esse efeito será instaurado o necessário inquérito para apuramento das causas e circunstâncias da situação".


[notícia atualizada dia 2 às 11h00, com informação da GNR]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    02 set, 2021 Seixal 13:52
    Os GNR nunca tiveram vocação para marinheiros, são mais de dar uns "tiritos" para o ar......

Destaques V+