Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. CTP diz ser "incompreensível" que certificados exteriores à UE não sejam reconhecidos

01 set, 2021 - 18:22 • Lusa

A confederação notou ainda que Portugal está a ser "muito mais restritivo" do que outros destinos concorrentes, o que está a ter "implicações muito negativas" para o turismo.

A+ / A-

Veja também:


A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considerou ser "incompreensível" que o Governo não reconheça os certificados de vacinação de pessoas de fora da União Europeia (UE) que querem entrar em Portugal.

"A Confederação do Turismo de Portugal afirma que é incompreensível o facto de o Governo português ainda não reconhecer os certificados de vacinação de pessoas de fora da União Europeia que querem entrar em Portugal", apontou, em comunicado, esta quarta-feira.

Segundo a CTP, em causa estão, por exemplo, turistas de países dos principais mercados emissores para Portugal, como o Reino Unido e o Brasil.

A confederação notou ainda que Portugal está a ser "muito mais restritivo" do que outros destinos concorrentes, o que está a ter "implicações muito negativas" para o turismo.

"É muito complicado para as empresas do Turismo de Portugal continuarem a ver alguns dos seus mercados estratégicos fechados por não serem ainda reconhecidos os certificados de vacinação emitidos fora da União Europeia. Isto quando países nossos concorrentes, como a Espanha, França e Alemanha já aligeiraram muitas das restrições", afirmou,o presidente da CTP, Francisco Calheiros, no comunicado.

Por outro lado, a CTP disse ser "premente" a revisão das condições de acesso aos empreendimentos turísticos, que implicam que os hóspedes de países terceiros tenham que apresentar testes à Covid-19 no "check-in", mesmo que já estejam vacinados.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+