Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Doentes recuperados podem ser vacinados após três meses

31 ago, 2021 - 18:52 • Filipe d'Avillez

A DGS explica que vai alterar a norma que previa a vacinação apenas seis meses depois da notificação do caso. Aplica-se o regime de casa aberta.

A+ / A-

Veja também:


Os cidadãos que já foram infetados com Covid-19 e entretanto recuperaram podem ser vacinados apenas três meses depois da notificação do caso.

As regras da DGS previam, até agora, que os recuperados deviam esperar seis meses antes de serem elegíveis para a vacinação, mas com esta alteração o tempo passa para metade

Às pessoas que se encontram nesta situação aplica-se o regime de “casa aberta”, ou seja, não é necessário o auto-agendamento. Contudo, devem obter primeiro uma senha online antes de se dirigirem a um centro de vacinação.

Os horários desta modalidade podem ser consultados aqui.

[Notícia corrigida às 19h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+