Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Dois ajuntamentos de 500 pessoas interrompidos na Figueira da Foz

27 ago, 2021 - 20:12 • Lusa

No decorrer das ações, foram elaborados 11 autos de notícia, no contexto do incumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia.

A+ / A-

Dois ajuntamentos, com um total de 500 pessoas, foram interrompidos na Figueira da Foz, durante a madrugada desta sexta-feira por elementos do Comando-local da Polícia Marítima.

Numa nota de imprensa, a Polícia Marítima dá conta de que, "durante uma ação de patrulhamento, pelas 02:00, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em colaboração com a PSP, detetaram vários grupos, num total de cerca de 200 pessoas, que se encontravam a causar algum ruído e a consumir bebidas alcoólicas na Praça do Forte, tendo sido dadas indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações essas que foram acatadas pelas pessoas".

"Mais tarde, pelas 05h30, os elementos da Polícia Marítima detetaram um outro ajuntamento, com cerca de 300 pessoas, a consumir bebidas alcoólicas na praia da Claridade, tendo dado indicações para que as mesmas abandonassem o local, indicações que foram acatadas pelas pessoas", refere a informação.

No decorrer das ações, foram elaborados 11 autos de notícia, no contexto do incumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Estiveram envolvidos seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, apoiados por três viaturas.

Já na madrugada de terça-feira a Polícia Marítima tinha também interrompido um ajuntamento de 200 pessoas, na Praça do Forte.

A nota referia que, "durante uma ação de patrulhamento conjunta com a PSP, pelas 05:00, foram detetados vários grupos de pessoas reunidas".

Os cidadãos encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas e receberam indicações para abandonar o local.

Desta ação, explicava então a nota de imprensa, "resultou o levantamento de três autos de notícia por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e três autos de notícia por falta de uso de máscara".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+