Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito de atear dois incêndios em Santa Maria da Feira

25 ago, 2021 - 12:06 • Lusa

Terá usado um cigarro e um isqueiro e será agora presente a tribunal para primeiro interrogatório e medidas de coação.

A+ / A-

Um homem de 38 anos foi detido por indícios de ter ateado com cigarro e isqueiro dois incêndios em matas do concelho de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

"Os incêndios foram provocados com recurso a cigarro e isqueiro, tendo sido ateados em zona de caminho confinante com povoamento florestal. A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira permitiu que [os fogos] não atingissem moradias nem uma extensa área de floresta existente nas imediações", revela a PJ em comunicado.

Os referidos incêndios verificaram-se na freguesia de São João de Ver e o alegado responsável pela sua deflagração foi identificado após operações da Diretoria do Norte da PJ, levadas a cabo em colaboração com a PSP da Feira.

Sem ocupação laboral, o homem em causa será agora presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+