Tempo
|
A+ / A-

Governo disponibiliza mais 500 mil euros em "cheques" para bicicletas elétricas

24 ago, 2021 - 18:09 • Redação

Devido à elevada procura, o executivo decidiu elevar o número de incentivos e de dinheiro disponibilizado, para 3.142 unidades e 1.1 milhões de euros.

A+ / A-

O Governo anunciou esta terça-feira que vai disponibilizar mais 500 mil euros em "cheques" para a compra de bicicletas, depois de já ter afirmado que iria investir quatro milhões de euros em veículos amigos do ambiente.

Segundo o despacho publicado em Diário da República, o valor adicional será destinado apenas para bicicletas elétricas e convencionais, enquanto que os restantes quatro milhões podem ser usados em carros com baixas emissões.

O programa de "cheques" já estava previsto no Orçamento do Estado de 2021, mas este novo despacho altera (e aumenta) o total de incentivos em bicicletas elétricas e convencionais.

No total, o valor disponibilizado para bicicletas aumenta para 1.1 milhões de euros. O Governo justifica o aumento dos incentivos e do montante com a procura elevada.

Assim, para estes veículos, diz o despacho, "serão atribuídas unidades de incentivo até ao limite máximo de 3.142 unidades, ordenadas de acordo com a data e hora de submissão do pedido de incentivo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+