Tempo
|
A+ / A-

Levantada interdição a banhos em duas praias de Gaia

23 ago, 2021 - 13:15 • Lusa

A proibição durava deste sexta-feira. Contra-análise revelou que as águas não estão contaminadas.

A+ / A-

As praias da Madalena Norte e Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, reabriram aos banhistas, após a contra-análise revelar que a água se encontra "em conformidade", permitindo levantar a interdição que vigorava desde sexta-feira, informou esta segunda-feira a câmara.

"A Região Hidrográfica do Norte informou, esta manhã, que os resultados analíticos obtidos na recolha de amostras de água efetuadas na passada sexta-feira [20 de agosto] nas águas balneares de Madalena Norte e Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, se encontram em conformidade", adiantou a autarquia numa nota enviada à Lusa.

Assim, acrescentou, foi retirado o desaconselhamento temporário da prática balnear nestas praias, já a partir desta segunda-feira.

Na passada sexta-feira, os banhos foram desaconselhados de forma preventiva, por aquela entidade, enquanto se aguardava o resultado da contra-análise que veio "comprovar a qualidade destas duas águas balneares de Gaia e a não existência de qualquer agente contaminante", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+