Tempo
|
A+ / A-

Homem detido em Cidade Rodrigo com cocaína em operação conjunta com a GNR

21 ago, 2021 - 16:31 • Lusa

Suspeito tinha na sua posse mais de um quilo de droga.

A+ / A-

Um homem de 37 anos que tinha na sua posse mais de um quilo de cocaína foi detido em Cidade Rodrigo, na Espanha, durante uma operação conjunta da GNR da Guarda e da Guardia Civil.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR refere que o homem foi detido na sexta-feira, no âmbito do acordo de cooperação transfronteiriça em matéria policial e aduaneira.

"Os militares de ambas as forças de segurança realizaram uma operação que visou o controlo e fiscalização de veículos, pessoas, mercadorias suspeitas, tráfico e consumo de estupefacientes, posse ilegal de armas, imigração ilegal e documentação falsa", explica a GNR.

No decurso da ação, "foi abordado um homem que viajava de autocarro e que tinha na sua posse 1.100 gramas de cocaína", acabando por ser detido pela Guardia Civil.

Na mesma operação, que envolveu sete militares da GNR e 19 militares da Guardia Civil, foram fiscalizadas 55 viaturas e 85 pessoas, com a apreensão de cinco armas de fogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+