Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Levantada interdição a banhos na praia da Baleia em Mafra

15 ago, 2021 - 16:40 • Lusa

A praia da Baleia estava interdita a banhos desde sexta-feira, depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos que a tornam imprópria.

A+ / A-

A Capitania do Porto de Cascais levantou hoje a interdição a banhos na praia da Baleia, em Mafra, após ter sido realizada uma nova análise à qualidade da água, adiantou a Autoridade Marítima Nacional.

"A Capitania do Porto de Cascais, em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), levantou hoje a interdição a banhos na praia da Baleia, no concelho de Mafra", indicou, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional.

Os valores microbiológicos estão agora, novamente, dentro dos parâmetros de referência, segundo concluiu uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela APA. .

"Face aos resultados das análises, foi levantada a interdição a banhos na praia, tendo o capitão do Porto de Cascais dado indicações para que fossem novamente hasteadas a bandeira verde e a bandeira azul na praia", reiterou. .

A praia da Baleia estava interdita a banhos desde sexta-feira, depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos que a tornam imprópria.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+