Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já foram vacinados 102 mil jovens com 16 e 17 anos

14 ago, 2021 - 18:58 • João Carlos Malta

Já foram efetuados mais de 152 mil pedidos de auto agendamento de jovens dos 12 aos 15 anos para os fins de semana de 21/22 e 28/29 de Agosto.

A+ / A-

Veja também:


Até à noite deste sábado 102 mil jovens, com idade entre os 16 e os 17 anos, já tinham sido vacinados. O número foi avançado, sábado à noite, pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

Ao final da tarde, a task-force fez um outro balanço: "A vacinação dos jovens dos 16 e 17 anos ainda se encontra em curso, estimando-se que durante o dia de hoje sejam vacinados mais de 105 mil jovens".

Até agora, já foram efetuados mais de 152 mil pedidos de auto agendamento de jovens dos 12 aos 15 anos para os fins de semana de 21/22 e 28/29 de Agosto.

Este sábado de manhã, o vice-almirante Gouveia e Melo diz acreditar numa adesão elevada dos jovens à vacinação que se iniciou neste sábado para a população de 16 e 17 anos.

“Andei pelos centros de manhã e vi muita gente alegre por poder finalmente ser vacinada e, portanto, estou muito confiante de que isto vai correr muito bem”, afirmou aos jornalistas ao final da manhã, em Loures.

São 165 mil os adolescentes que agendaram previamente a vacinação contra a Covid-19. A Renascença visitou o centro de vacinação de Gaia, onde ouviu jovens e pais que aguardavam ser atendidos.

[notícia atualizada às 23h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+