Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Mais de 80 mil jovens já se registaram para ser vacinadas

12 ago, 2021 - 22:59 • Lusa

O vice-almirante Gouveia e Melo lembrou que as crianças não se podem vacinar fora da sua área de residência e que devem sempre ser acompanhadas por um responsável.

A+ / A-

Veja também:


A "task force" responsável pelo processo de vacinação contra a Covid-19 registou já mais de 80 mil pedidos de autoagendamento de vacinas para jovens entre os 12 e os 15 anos.

Até às 17h40 desta quinta-feira, foram recebidos mais de 80 mil pedidos de autoagendamento para os dois fins de semana previstos, disse fonte da task-force à Lusa.

Hoje, numa entrevista à SIC, o vice-Almirante Gouveia e Melo, responsável pela task-force, reafirmou a importância da vacinação dos mais jovens, explicando que, com a nova variante da Covid-19 (Delta), a imunidade de grupo poderá ser atingida só nos 85%.

O responsável tem defendido a vacinação dos mais novos, tendo nomeadamente em conta o início em breve do ano letivo, mas disse na entrevista que não pressionou nesse sentido a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que considerou não ser sequer uma pessoa que se deixe pressionar.

Gouveia e Melo lembrou que as crianças não se podem vacinar fora da sua área de residência e que devem sempre ser acompanhadas por um responsável (os pais ou representante legal) quando se dirigirem a um centro de vacinação.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+