Tempo
|
A+ / A-

Associação Têxtil alerta para risco de insolvência de várias empresas

11 ago, 2021 - 18:50 • Sérgio Costa com Redação

Em entrevista à Renascença, Mário Jorge Machado considera que os apoios do Estado às empresas do setor não foram "suficientes".

A+ / A-

O presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal admite que há risco de insolvências no setor do vestuário e tecidos e há postos de trabalho ameaçados.

À Renascença, Mário Jorge Machado alerta que não é só a Dielmar que está em risco de insolvência e lembra que este setor emprega mais de 30 mil pessoas.

"Como é normal, empresas que estiverem já fragilizadas, estão numa situação mais complicada", devido à pandemia, avisou o presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal.

"Algumas dessas empresas vão tornar-se insolventes", acrescentou.

Mário Jorge Machado lamentou ainda, à Renascença, que os apoios do Estado às empresas do setor não foram "suficientes".

"Na grande maioria das situações não foram [suficientes]. Portugal é dos países europeus que menos ajudou as empresas durante a pandemia", reiterou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+