Tempo
|
A+ / A-

Algarve

Olhão. Praia da Fuzeta interdita a banhos

10 ago, 2021 - 22:50 • Lusa

Capitão do porto de Olhão ordenou o hasteamento da bandeira vermelha, depois de uma análise à qualidade da água que revelou valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

A+ / A-

A praia da Fuzeta-Ria, no concelho de Olhão (Faro), está interdita a banhos, após uma análise à qualidade da água que revelou valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, divulgou esta terça-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a AMN, a água encontra-se atualmente imprópria para banhos.

“Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA], a desaconselhar a prática de banhos, o Capitão do Porto de Olhão deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos”, pode ler-se numa nota da AMN.

As autoridades explicam que a APA está a monitorizar a situação e que a interdição manter-se-á até que os resultados da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+