Tempo
|
A+ / A-

Costa promete vacinação dos jovens com mais de 12 anos até ao início do ano letivo

10 ago, 2021 - 14:57 • Redação

"As vacinas foram compradas, a logística aprontada e o calendário definido: jovens entre 12 e 17 anos podem ter vacinação completa até 19 de setembro", garante o primeiro-ministro.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, promete a vacinação contra a Covid-19 dos jovens entre os 12 e os 17 anos até ao início do ano letivo.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, António Costa começa por aplaudir a recomendação da Direção-Geral da Saúde, de alargar a vacinação a todos as crianças daquela faixa etária.

"Congratulo-me que a ciência tenha confirmado ser possível cumprir o nosso dever de garantir proteção universal a todas as crianças maiores de 12 anos", escreveu o chefe do Governo.

Como anunciou a 21 de julho, no debate sobre o estado da Nação, "tudo está a postos para garantir a administração de duas doses de vacinas até ao início do ano letivo", adianta o primeiro-ministro.

Nesta mensagem aos portugueses, o chefe do Governo explica que "as vacinas foram compradas, a logística aprontada e o calendário definido: jovens entre 12 e 17 anos podem ter vacinação completa até 19 de setembro".

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou esta terça-feira a vacinação contra a Covid-19 de todos os jovens entre os 12 e os 15 anos, anunciou Graça Freitas em conferência de imprensa. Até agora, só os jovens com doenças de risco estavam indicados para receber a vacina.

Os cerca de 400 mil menores deverão ser acompanhados pelos seus tutores legais e "se não for exatamente antes do início do ano letivo", a vacinação desta faixa etária "acontecerá nos dias a seguir", antevê a diretora-geral da Saúde.

Por outro lado, a vacinação na modalidade Casa Aberta foi alargada a maiores de 18 anos, anunciou esta terça-feira "task force" do plano de vacinação.

Portugal registou esta terça-feira mais 17 mortes pela Covid-19 e 2.232 novos casos, segundo os dados do mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No total, morreram 17.502 pessoas por Covid-19 desde o início da pandemia e foram registados 990.293 casos.

Evolução da Matriz de Risco

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    10 ago, 2021 Leiria 14:04
    Eu prometo, tu prometes, ele ...............

Destaques V+