Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

"Limpeza imediata". Padrão dos Descobrimentos já está limpo, anuncia Medina

09 ago, 2021 - 20:52 • Redação

“A melhor resposta que se pode dar a quem vandaliza o património é a limpeza imediata”, pode ler-se numa publicação escrita pelo autarca de Lisboa ao final da tarde desta segunda-feira no Facebook.

A+ / A-

Está concluída a limpeza do Padrão dos Descobrimentos, anunciou esta segunda-feira o presidente da Câmara de Lisboa.

“A melhor resposta que se pode dar a quem vandaliza o património é a limpeza imediata”, pode ler-se numa publicação escrita ao final da tarde desta segunda-feira na rede social Facebook.

Os trabalhos de limpeza do monumento, vandalizado este domingo, foram realizados por uma empresa especializada, depois de concluídas as perícias da Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.

A intervenção terá o custo de 2.300 euros mais IVA (2.829 euros, no total), segundo revelou à Renascença uma fonte do Padrão dos Descobrimentos.

O Padrão dos Descobrimentos foi grafitado com uma mensagem em inglês onde se lê “Blindly sailing for monney [sic], humanity is drowning in a scarllet [sic] sea lia [sic]”.

Até esta altura, ainda não foi identificado qualquer suspeito.

[notícia atualizada às 21h39]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+