Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ensino Superior. Ministro confia em regresso 100% presencial

08 ago, 2021 - 09:05 • Pedro Mesquita

A primeira fase de candidaturas abriu na sexta-feira e o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior acredita que o regresso será completamente presencial, dado o estado atual da pandemia.

A+ / A-

Perante o ritmo de vacinação contra a Covid-19, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, acredita que será possível dar início ao novo ano letivo com atividades totalmente presenciais.

Em entrevista à Renascença, Manuel Heitor sublinha que as orientações terão sempre que partir das autoridades de saúde, mas admite que está otimista.

"As orientações serão sempre as decorrentes das autoridades de saúde e têm que ser percebidas num contexto evolutivo, mas hoje prevemos que o Ensino Superior retome atividades totalmente presenciais. As aulas começam no final de setembro e, até lá, temos que perceber a evolução semana após semana", disse o governante, que acrescentou que o "quadro evolutivo [da pandemia] confirma-nos e dá-nos um cenário otimista que devemos evoluir claramente para um ensino totalmente presencial."

A primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior arranca esta sexta-feira com mais de 52 mil vagas disponíveis em cerca dez mil cursos.

Esta primeira fase de candidaturas termina a 20 de agosto e os resultados serão conhecidos a 27 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    08 ago, 2021 Funchal 12:09
    Fala muito e o futuro não lhe pertence.

Destaques V+