Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mulher e criança resgatadas em praia de Aljezur após serem arrastadas por agueiro

07 ago, 2021 - 23:46 • Lusa

As vítimas são de nacionalidade belga. A Autoridade Marítima Nacional pede cautela.

A+ / A-

Uma mulher e uma criança foram resgatadas hoje à tarde do mar, na praia da Amoreira, em Aljezur, distrito de Faro, depois de terem sido arrastadas por um agueiro, anunciou a Polícia Marítima.

A mulher, de 40 anos, e a criança, de 10 anos, ambas de nacionalidade belga, foram "arrastadas por um agueiro, enquanto seguravam uma prancha de "bodyboard", ficando isoladas numa zona rochosa a sul da praia da Amoreira", informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

As autoridades receberam o alerta pelas 17:45 e "para o local foram de imediato ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e elementos do Projeto "SeaWatch"".

Chegadas ao local, as autoridades constataram que a mulher e a criança "se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".

A AMN pede especial atenção aos agueiros. "Podem ser fatais e causar a morte por afogamento. Não deve entrar em pânico, nem tentar vencer a corrente, caso entre num agueiro, deve pedir ajuda e nadar paralelamente à linha de costa até deixar de sentir o efeito da corrente. Depois, deve tentar sair da água num local afastado desta corrente", explica a AMN.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+