Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha resgata dois velejadores na Ria de Aveiro

07 ago, 2021 - 16:19 • Lusa

A embarcação que se tinha virado foi colocada novamente a flutuar com o auxílio dos Bombeiros Voluntários da Murtosa. Vítimas tinham 70 anos.

A+ / A-

Dois homens com cerca de 70 anos foram resgatados pela Marinha na Ria de Aveiro na sexta-feira à tarde, depois de a embarcação à vela em que seguiam se ter virado, adiantou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

O alerta chegou para a emergência no canal de Ovar da Ria de Aveiro chegou pelas 17:22, tendo sido enviada para o local uma embarcação da estação salva-vidas de Aveiro.

"Ao chegar ao local, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que os dois homens se encontravam isolados num baixio, entre o cais da Tijosa e o canal de Pardilhó, tendo efetuado o resgate dos mesmos até à zona da Ponte da Varela, onde tinham os seus pertences. Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica", explica a nota da Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o comunicado, a embarcação que se tinha virado foi colocada novamente a flutuar com o auxílio dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, tendo sido depois rebocada "por questões de segurança para a navegação".

IMA // PJA.

Lusa/fim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+