Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Festas ilegais e falta de máscara motivam dezenas de multas

03 ago, 2021 - 08:20 • Redação

Contraordenações tiveram maior expressão nas zonas Centro e Sul do país, entre Lisboa e Algarve.

A+ / A-

Atenção às regras na praia. A Polícia Marítima passou 71 multas a banhistas e empresas, desde maio, por não cumprirem as regras sanitárias impostas devido à pandemia.

De acordo o Jornal de Notícias, a falta de máscaras e a realização de eventos ilegais foram as situações que levaram a mais contraordenações. Já 22 pessoas foram multadas em 50 euros por não usar máscara no acesso e saída do areal e 23 promotores de eventos foram multados em dois mil euros.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as contraordenações tiveram maior expressão nas zonas Centro e Sul do país, entre Lisboa e Algarve.

Os banhistas que não usem máscara nos acessos à praia, restaurante ou balneário podem ser multados entre 50 a 100 euros.

No areal, as toalhas devem estar distantes 1,5 metros, os grupos a três metros e é proibida a prática desportiva quando a paria está lotada.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.378 pessoas e foram registados 972.127 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    03 ago, 2021 évora 18:34
    Esta lei dos terramotos e incêndios prevalece sobre os Direitos Humanos e Constituição da Republica Portuguesa , igual a multar por ter Burka ou multar por não usar preservativo , não paguem estas ilegalidades corruptas de um Estado dito de Democrático e de Direito .

Destaques V+